segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Descance Em Paz, Meu Amigo...

Bom, como todos vcs já sabem, a entidade que se apossou do meu corpo durante esses 7 anos (o Risada) está definitivamente morta. E para essa despedida, eu resolvi montar uma história em quadrinho (talvez a história mais auto-biográfica que eu já escrevi), não se prenda ao desenho foi feita em sulfite sem muitos detalhes, mas, o texto é o que foi muito importante. Pensei muito em como seria essa despedida, se eu faria uma história mais psicodélica, se eu fazia uma história de briga, com porradas e pontapés, mas acho que não era bem isso, quero dizer, foi realmente uma briga psicodélica pra me livrar dele (hehehe), mas acho que como boas pessoas podemos resolver isso com um bom dialogo, eu resolvi fazer esta história, como se ela acontecesse dentro da minha cabeça, lá no fundo do meu inconsciente. O "Bar Das Minhas Idéias" como chamo, onde encontro com meus personagens para um papo descontraído e aproveitar pra saber o que eles gostariam que acontece-se com eles nas histórias. Lá eu tento convencer o Risada, de que como eles, ele não passa de um personagem, uma caricatura que ganhou vida. Por isso que a história não tem um cenário(hey, isso é psicodélico né?), e os diálogos são bem agressivos (hum, uma briga mental). A história junta tudo no final na verdade. Você poderão ver que o desenho do Risada muda de acordo com as situações (assim como os das personagens do bar, pois eles são desenhos e desenhos tomam várias formas, mas mesmo assim agem como gente, não entendem que são desenhos acham que estão vivos), essas são na verdade as várias caras que eu dei pra personagem em diversas situações ( quem acompanhou à A-ARCA vai reparar que coloquei a minha caricatura do quem somos lá, com apenas o adicional do bigode que eu num tinha na época). Bom, espero que vocês gostem da história, na última página eu presto uma homenagem a todos aqueles que viveram comigo do período de 2006 até agora 2007, que foi uma época muito boa da minha vida(talvez meu melhor ano), que me proporcionou esta mudança. Pessoas que amei, pessoas que eu amo, pessoas que representam muito pra mim, amigos de verdade dos quais eu posso contar, pessoas das quais eu já contei e hj a distância nos separa, em fim, a todos aqueles que me ajudaram e me apoiaram de alguma forma (desculpa gente, mas, faltou muita foto , eu sei, mas, é de coração a todos mesmo), tentei fazer um mural no "paint":P, para a sexta página, na qual eu colocaria as minhas memórias desse ano que passou com as pessoas que participaram dele. hehehehe...Bom é isso, acho q não esqueci de nada...a todos vocês meu muito obrigado...


PS: Aqui vão as três primeiras folhas...logo logo ponho as outras...

2 comentários:

Cavariani disse...

Porra vitor, sinceramente... acho q nunca fiquei tão feliz em ler algo teu saca? Não que eu não tenha ficado feliz com coisas q vi vc fazer
Mais isso é um marco saca?
bem..... coisa demais pra um comentário...só conversando mesmo

Philosophista disse...

Pqp, tá muito mais legal do que as coisas qeu eu já escrevi huahuaahu, sim, está muito bacana e interessante e merecia até ser publicado em algum lugar (bom, já está sendo, mas você entendeu)...

Quero ver o resto, e espero que tu fique 100% logo para dar uma continuação as suas jornadas meu caro!!!

Aquele Abraço!