quinta-feira, 23 de outubro de 2008

REVISTA SUBVERSOS! (EU NA JAM SESSION)

Olá, povo!


Tudo beleza? Espero que sim. Eu andei me afastando um pouco do blog, né? Mas, tudo bem, minha volta será triunfal HAHHAHAHHAHAH! Bom, num é pra tanto (ou talvez seja). Eu andei meio ocupado, estava participando de: um salão de humor aqui da baixada, uma revista em quadrinhos (a SUBVERSOS, que vem a ser minha primeira publicação de quadrinhos mesmo, por que na MAD, foi mais ilustra, né) e de final, montei uma exposição coletiva junto com os professores da ESCOLA OFICINA (da qual eu faço parte), ufa! Suadeira total, mas, quando vocês menos esperavam, eis, que eu retorno com essas novidades todas, e com mais uma fresquinha!

Nessa semana, do dia 20 ao 26 , vai rolar na livraria HQ MIX a segunda parte do PROJETO “Jam Session” de QUADRINHOS! Ai você, pessoa esperta e inteligente, pergunta: Mas, Victor, Jam Session num é relacionado a música? E lá eu respondo: É sim, Jam Session, é quando ocorre um solo de Jazz com vários instrumentistas, e cada um tem que improvisar o final do solo do outro. Ai você diz: Legal, mas...Como esse CATZZO funciona em QUADRINHOS!? E eu respondo: é simples (pero no mutcho). Vários artistas nacionais (e somente nacionais, famosos ou não( ah esqueci que vão ter dois argentinos, mas, blz, quem foi pra argentina falou que os caras são broder, nada haver com aquilo que comentam, fora que o Risso é argentina e gente boa pacas) estarão participando nesse projeto, as páginas serão todas feitas na própria livraria, roteiro e arte (que medo). Sendo assim, após o roteiro ser finalizado este será passado para o artista (se o próprio não tiver um roteirista), e o mesmo será mostrado ao próximo, para que esse possa começar a pensar em sua página e assim por diante, tudo, como dito, feito ao vivo.

Entre os que eu reconheci de cara estão: LAERTE, Fabio Moon, Gabriel Bá, J.M. Nicolosi(na primeira parte), e a zebra da noite Lorenço Mutarrelli que está, oras puxa, na segunda edição na qual eu faço parte ( Mutareli, que havia afirmado pra mim, numa conversa no SESC aqui de Santos, que não voltaria a desenhar quadrinhos, por isso zebra). O projeto é uma iniciativa muito bacana, da Livraria , e eu estarei lá(juntamente com o meu amigo e roteirista, Bruno Bispo(Dia de Zumbi)) participando no dia 24(amanhã) a partir das 17:00h (o único horário que sobrou. Se o mesmo, não existisse, eu num estaria aqui propagando essa notícia). Quem me convidou foi o próprio Dono da livraria o Gualberto (meu muitíssimo obrigado), mas, O Rafael Fernandes(editor da Mad) já havia dado a letra no msn, a início seria ele quem escreveria o roteiro porém, numa conversa amistosa, pedi a ele que o Bruno trabalhasse no roteiro por motivos de força maior (10 anos de amizade, e fazendo quadrinhos praticamente como um dupla, sempre, acho que é um bom motivo) , ele nem piscou, aceitou na boa : VALEU MUITO CARA!

Bom, é isso, um mês conturbado de trabalho faz agente sumir, mas, também, com essas notícias todas né, acho que compensa!



A cima vocês conferem imagens da HQ Dia de Zumbi, publicada na revista SUBVERSOS, e as tiras do Primeiro Salão de Humor aqui de Santos (eu fiquei entre os 10 melhores de todo o Litoral Paulista).


Forte abraço, obrigado a todos, e torçam por mim amanhã (por favor).


BEIJOS E ABRAÇOS!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

FELIZ ANIVERSÁRIO MÃE!

Pois é... Ontem foi aniversário da minha mãe, e só pra variar quando deu meia noite de segunda pra terça, eu não dei parabéns pra ela (por que aqui em casa, logo nos primeiros segundos do início do dia, já nos parabenizamos)! :(

Ultimamente, ando meio esquecido, e espero que ela me perdoe.

A minha mãe é das pessoas mais fascinantes que eu conheço, dotada do maior coração, e não só por que é minha mãe, mas, por que ela está sempre preocupada com os outros e está sempre ajudando a todos, mesmo quando esses todos não dão o devido valor aos seus sacrifícios. Ela é também uma pessoa batalhadora e uma guerreira. Uma pessoa que lutou muito pra conseguir as coisas que temos aqui. Apesar de ser de Virgem e meu pai de leão, costumo dizer que a leoa da casa é ela, mesmo não suportando ver sangue!

A você minha GRANDE BATALHADORA, dedico este cartãozinho, feito de imenso coração!

Durante a madrugada, eu montei este cartãozinho pra ela, que deu pra entregar em sua cama enquanto dormia(um mimo). E claro que mantendo a tradição, também esqueci de postar ontem(que era o dia dela mesmo), o cartão colorido! Então está ai mamãe seu cartão colorido!

Dedicado a minha: Batalhadora, guerreira, heroína, super protetora : MÃE!

Já a historinha que acompanha o cartãozinho, demonstra exatamente todo meu estado de espírito...dá pra ter uma idéia de como eu estava...

UM BEIJO PELO SEU DIA!

E que você continue por muitos dias, meses e anos junto comigo!


PS:O cartão é bem simples, já que fiz no "cume" da madrugada. Mas ganha na composição. As cores de fundo estão bacanas, mas poderia estar melhor.

:P!

sábado, 6 de setembro de 2008

QUANTA ACADEMIA DE ARTES- HQ AVANÇADO COM MARCELO CAMPOS!

AWE!

Belezura Macacada...Hoje não vou me promover(ah! eu vou sim, droga...), vou promover a QUANTA ACADEMIA DE ARTES. Local onde tenho estudado e me aperfeiçoado desde o ano passado...O lugar é massa, vale a pena conheçer e os profissionais são muito gente fina! Fora que as aulas são muito bacanas. Se vc está penssando em engressar no mercado profissional lá é o local. Mas, não é só pela QUANTA, mas, pelo último curso q fiz lá : HQ AVANÇADO com MARCELO CAMPOS. O curso é muito bacana, e mostra uma visão única de quadrinhos, depois desse curso entendi que HQ, num é apenas desenho em quadros, mas sim uma arte muito complexa(como qq outra :P)...quer entender melhor??? Veja o vídeo q a QUANTA mesmo produziu com alguns dos seus alunos, e é claro, eu to nele...huahuahuahauhauhuaha, mas essa num é a parte q eu me promovo, pois quem me promove no video são eles mesmos! Confira o final do video!


Bom, é isso espero q gostem!


Beijos e Abraços!

video

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

IMIGLAÇÃO JAPONESA, NÉ?(Ou, minha "PRIMEIRA PUBLICAÇÃO!")

Pois é Pessoal, demorou mais aconteceu!

Há mais ou menos duas semanas atrás que está circulando nas bancas a revista MAD número 5. Editada pela Panini Tupiniquim, em especial este número conta com a presença desse q vos fala! Pois é... EU ESTOU NA MAD! Quem diria! Eu mesmo, só fui te-la na semana passada, mas, isso é outra história... ai vc se pergunta: - MAS, VICTOR, COMO VC CONSEGUIU ESSA?!

Pois é minha gente, há muito tempo eu conheci o editor da revista o Rafael Fernandes. Foi lá num evento da Fenac, onde se encontrava o meu mestre SUPREMO o Eduardo Risso. Eu estava com algumas páginas na mão, e o fulano era o próximo da fila. Na época ele editava um título do Risso pra Mythos, e o cara ficou bem interessado nos meus desenhos relacionados a terror. Muito tempo se passou, agente trocou alguns e mails, ele saiu da Mythos (eu acho), e agora na Panini está editando a MAD. Por muita insistência e crença fiel a minha arte (huahuahauhauha. É, que bom que ele curte!), ele me ofereceu um trampo com tiras pra revista, trampo este que num vingou. Mas depois de um tempo fora me oferecida esta matéria sobre a imigração! Eu aceitei sem titubear (mesmo num sendo terror)! Tendo contado isso, o resto vocês conferem nessa imagem q é tmb a matéria (eu espero q vc compre um exemplar, hehehe).

Desenhar foi realmente fácil e prazeroso, meu traço de Cartum flui muito fácil, e é por isso q estou replanejando meu desenho, o grande desafio, no entanto, foi, pelo fato de ter q colorir. E isso me deu um trabalho a mais, tendo em vista que pintei pouquíssimos trabalhos, e tinha uma gama de 6 a 7 desenhos pra colorir, mas, foi um grande ensinamento também... O cartão q pintei pro meu pai é posterior ao trabalho da MAD e acho q ta bem mais legal q aquela TIRA escrota q eu pintei...hehehehe...Bom, eu estou muito MUITO feliz, com a minha primeira publicação, eu espero que venham mais trabalhos na MAD, e quero tmb que vcs fiquem de olho no blog pra mais novidades...eu vou postar desenhos do novo traço em breve algumas páginas...é isso pra quem puder, dê um pulinho na banca mais próxima, e mesmo q vc não compre folheie a

revista e veja ao vivo e na banca, esta medalha de ouro(pelo menos a considero assim, tendo em vista q a comprei quando ganhamos nosso primeira medalha de ouro olímpica, eu num acompanho muito o esporte em geral, mas, todos em casa me avisaram de tal

fato, q resolvi da-la como a minha medalha!)!


UM BEIJO, E UM ABRAÇO A TODOS!

domingo, 10 de agosto de 2008

Meu PAI Meu Herói!


POIS é, hoje pe dia dos pais e é claro q eu teria q comemorar esta data maravilhosa com ele, q é das pessoas mais influentes na minha vida, um ícone. Nunca vi uma pessoa tão parecida comigo (bom, ele veio antes né), mesmo nos defeitos e pequenises. Nos entendemos por olhares, temos nossos próprios códigos gostamos das mesmas coisas(foi ele meu maior influente nas artes de desenho e quadrinhos, e maior critico tmb!). E não só das boas, nossas cagadas meio q se igualam, mas, isso já é informação de mais, até tronboflebite por causa de cigarro nós temos na mesma perna, só pra vcs não acharem q eu estou mentindo...Mas além do dia dos pais, e falando em cigarros, hj eu comemoro outra data maravilhosa...UM ANO SEM FUMAR! Pra mim uma batalha ardua devido a minha doença, mas me concidero um vencedor...então esse é o dia dos vencedores...Meu PAI q é meu Herói(e por isso um vencedor, tendo em vista q heróis não perdem), e EU, q venci o cigarro!

A vc meu pai, meu anjo de luz, um enorme abraço e um beijo!

A Ilustra Mostra ele bem mais novo, forte e bunitão e eu com meus 4, 5 anos com meu cabelinho tigelinha, e minha mãe...hehehehehe(se não ela ficava chateada de num aparecer...te amo mãe!).

E a Tira, se vc pensar nele na adolescência, me imaginando de cabelo comprido e fumando(só q sem as drogas e a barba), bom então vc consegue entender como agente é igual...E a tira representa isso mesmo, q eu cresci, usei óculos, tive cabelo cumprido, fumei...hauhuahauhauha, e q agente é idêntico nisso huahauhauhauhauhauhauha...q melda..hehehe...



Beijos e abraços...e Abraços a todos os pais...e um ESPECIAL ao HELIÃO( Puta Lixo!), q logo logo tá ai né bixo!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

A PRAGA!

Sim, é com imenso orgulho q eu apresento a vcs a primeira HQ pronta da minha parceria com meu grande amigo e roterista BRUNO BISPO. Pra vcs q já viram páginas com o personagem Miguél(detetive careca de óculos redondos preto e sobretudo), saibam q ele tmb é prsonagem criado dessa parceria, e pra quem tmb já viu a dupla de detetives alá ARQUIVO X q eu mostrei a um tempo atrás, saibam q estes tmb são nossos e q essa história remete a uma prévia do q vai ser a coisa toda.

A história está finalizada, baalonizada, e pasmem, tem até uma capinha de apresentação. Coisa fina mesmo. Agora é torcermos pra q está história calgue lugares ainda maiores q este singelo blog. Na minha página do orkut estas mesmas se encontram e estão tmb abertas a comentários.

É isso, espero q vcs gostem. Dessa vez não vou postar um puta texto, mas, vou deixar claro q estou : MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIITTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOO FELIIIIIIIIIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
COM O RESULTADO!

É uma puta conquista e um grande marco pra mim! Quase um divisor de àguas!


É isso...abraços e beijos!