quarta-feira, 23 de abril de 2008

Repercussão do caso Isabella


Hj em dia não se fala em mais nada a não ser disso: “O Caso Isabella”. É Isabella, pra cá, Isabella pra lá. Culpam Deus e o Diabo, fazem campana na frente da casa dos pais, da delegacia. Bombardeiam nossas cabeças de informação, 24 hrs por dia. Um verdadeiro Reallity Show do “Grotesco”.

Eu estava na casa de uns amigos esses dias, eram mais ou menos 3 e poucas quase quatro horas, quando entrou uma matéria diretamente da delegacia falando do caso, é mole, o jornal só fala disso. Nem saindo de casa, das vistas da televisão do centro da sala, para beber uma cervejinha em paz eu consigo, sem q não tenha uma TV ligada falando sobre isso : - “Não percam, logo mais, estaremos aqui falando com o pai da menina Isabella”...oras, façam o favor.

A menina Merece descansar né? Ter um pouco de paz na alma.


É um absurdo, matar a sangue frio a própria filha, é um absurdo, jogar uma mulher numa cela com mais de 20 homens. É, é um absurdo... É sim, mas é só isso. Digo só, pq realmente é o q mais acontece. Escândalos atrás de escândalos. Como se já não estivéssemos acostumados, a cada semana ter um novo. Qual será o da próxima semana? Que outro absurdo nos espera, fresquinho, saído do forno, para mais uma maratona 24hrs acompanhando o dia-a-dia de mais uma desgraça da sociedade. Mais uma atrocidade. Ficar triste é relevante, e muito, agora pq não se faz esse alarde todo quanto a coisas tão escabrosas quanto? Pq se a cada morte causada em nosso País fosse repercutir nisso, então, fudeu!

O q ela precisa agora é paz. E os Pais, justiça. Mas não sensacionalismo...

Eu estava num bar(novidade), nessa segunda feira, acompanhado da minha amiga Hannah Zarco(tem link dela aqui no blog), e estávamos tomando aquela gelada, e a TV, claro, pq não. Passava o então massivo “Caso Isabella”. Já meio PUTOS com a situação, de nem em lugares públicos podermos escapar um pouco dessa realidade sensacionalista, Hannah resolve então fazer um brinde a menina. Já eu muito solicito, resolvo, não só, participar do brinde, como tmb, derramar uma “pro santo”, ato este, q a deixa(de início), muito pasmecida(a ponto de me dar alguns tapas, enquanto começa a rir descontroladamente).

Após o ocorrido, cai a ficha e ela mesmo me dá a idéia: - Q tal se vc fizesse uma tira? E complementa ainda: - Q tal se fosse uma série?

Então meus queridos, já q a mídia pode importuna-los, com o caso, eu tmb os posso, e é por isso q a partir de hj vou postar uma série de tiras, referentes ao caso: “ISABELLA!”

(As próximas eu não vou explicar).


PS: A tira foi toda produzida em um caderno de folhas recicladas politicamente ecológico!

DESCANCEM EM PAZ...

quarta-feira, 2 de abril de 2008

MORTE E SALVAÇÃO (ou : "A primeira História Pronta de Cabo -A-Rabo).

Sim, meus queridos, dessa vez não vou vir com nenhum texto subliminar nem tão pouco com textos mirabolantes. Não, dessa vez eu vou é vir com uma história, uma história pronta, de 7 páginas(cabalistico, né?). Começo, meio e fim, sem um único balão. Só a narrativa confusa, e as ações falam por si, mas, se vc não a entender, preste bem atenção no "bilhete" escrito na página 5, ele q dá a dica do q está acontecendo. Essa história foi confeccionada para um exercício do cursso de "Teoria de História em Quadrinho"(batizado de HQ Avançado, mas, eu , q sou eu, o chamo de teórico), lecionado pelo Marcelo Campos(sim, aquele desenhista Nacional q abriu alas pra todos nós Brazukas, pra desenharmos pros gringos), grande mestre e amigo. Na verdade percebi no meio do exercício q num tinha cumprido bem com a minha obrigação, mas, q tinha uma história e uma trama forte na mão. Resolvi continuar me embrenhando na história e quando vi, acabei por terminar minha primeira história. Um, marco! Eu já terminei os desenhos de algumas outras histórias e até de um album de 82 páginas, mas essa é a primeira acabada mesmo! Bom, o exercício realmente não foi cumprido por inteiro, mas, me rendeu uma boa, história (ah, eu pelo menos achei) q será postada no site da escola o QUANTOON (blog da QUANTA, chique né). Foi indicada pelo próprio Marcelo, a ser colocada lá( UM ORGULHO!heheheh). Então, espero q vcs gostem, eu expliquei apenas pra vcs o lance do bilhete, quem entrar lá e não o ler, não vai entender... Espero q vcs gostem da história, foi muito prazeiroso e divertido de faze-la!
Beijos e abraços...