quarta-feira, 23 de abril de 2008

Repercussão do caso Isabella


Hj em dia não se fala em mais nada a não ser disso: “O Caso Isabella”. É Isabella, pra cá, Isabella pra lá. Culpam Deus e o Diabo, fazem campana na frente da casa dos pais, da delegacia. Bombardeiam nossas cabeças de informação, 24 hrs por dia. Um verdadeiro Reallity Show do “Grotesco”.

Eu estava na casa de uns amigos esses dias, eram mais ou menos 3 e poucas quase quatro horas, quando entrou uma matéria diretamente da delegacia falando do caso, é mole, o jornal só fala disso. Nem saindo de casa, das vistas da televisão do centro da sala, para beber uma cervejinha em paz eu consigo, sem q não tenha uma TV ligada falando sobre isso : - “Não percam, logo mais, estaremos aqui falando com o pai da menina Isabella”...oras, façam o favor.

A menina Merece descansar né? Ter um pouco de paz na alma.


É um absurdo, matar a sangue frio a própria filha, é um absurdo, jogar uma mulher numa cela com mais de 20 homens. É, é um absurdo... É sim, mas é só isso. Digo só, pq realmente é o q mais acontece. Escândalos atrás de escândalos. Como se já não estivéssemos acostumados, a cada semana ter um novo. Qual será o da próxima semana? Que outro absurdo nos espera, fresquinho, saído do forno, para mais uma maratona 24hrs acompanhando o dia-a-dia de mais uma desgraça da sociedade. Mais uma atrocidade. Ficar triste é relevante, e muito, agora pq não se faz esse alarde todo quanto a coisas tão escabrosas quanto? Pq se a cada morte causada em nosso País fosse repercutir nisso, então, fudeu!

O q ela precisa agora é paz. E os Pais, justiça. Mas não sensacionalismo...

Eu estava num bar(novidade), nessa segunda feira, acompanhado da minha amiga Hannah Zarco(tem link dela aqui no blog), e estávamos tomando aquela gelada, e a TV, claro, pq não. Passava o então massivo “Caso Isabella”. Já meio PUTOS com a situação, de nem em lugares públicos podermos escapar um pouco dessa realidade sensacionalista, Hannah resolve então fazer um brinde a menina. Já eu muito solicito, resolvo, não só, participar do brinde, como tmb, derramar uma “pro santo”, ato este, q a deixa(de início), muito pasmecida(a ponto de me dar alguns tapas, enquanto começa a rir descontroladamente).

Após o ocorrido, cai a ficha e ela mesmo me dá a idéia: - Q tal se vc fizesse uma tira? E complementa ainda: - Q tal se fosse uma série?

Então meus queridos, já q a mídia pode importuna-los, com o caso, eu tmb os posso, e é por isso q a partir de hj vou postar uma série de tiras, referentes ao caso: “ISABELLA!”

(As próximas eu não vou explicar).


PS: A tira foi toda produzida em um caderno de folhas recicladas politicamente ecológico!

DESCANCEM EM PAZ...

4 comentários:

akira sanoki disse...

Cara, essa é foda... não sei se dou risada ou jogo minha cerveja do lado, um pouco pro santo talvez.
Fiquei pensando se essa tirinha é tão forte assim nisso ou será q eu q viajei?

curti pra caramba.

victor, queria saber oq vcs vão fazer com a Visitas Noturnas, se não for publicar ainda eu gostaria de publicar na Subversos, q vc acha!?. Só precisa fazer as letras.
vê ai.

abração

Philosophista disse...

Isso me lembra aquela história que tu falta terminar, a Sedução dos Inocentes... Tem tudo a ver essas pqps, pais matando crianças, mulheres vendendo os filhos e tragédias assim...

E o AKira falou ai da história, tem que só letreirar e mandar par aalgum lugar, ver se o Nona Arte não recebe e por aí vai...

Hannah disse...

"Isabella!
Isabella!
Isabella!"

Essa série é a melhor.

Teu texto tá melhorando muito!!

Ah, agora tem a do padre voador tbm... Mas essa é surreal demais... Parece coisa inventada, acho que qualquer adaptação vai ficar menos engraçada que a realidade...

Um beijão
P.S.: SAUDADE

helio antonio de oliveira junior disse...

cacete Vitão só vc mesmo, hehehehehehehehhehe, muito bom, opa quer dizer puta lixo!!!!!
grande abraço