quinta-feira, 29 de maio de 2008

MORTE E SALVAÇÃO! - Agora no QUANTOON...


AWE! AWE! AWE!

Pois é pessoal. Eu já tinha comentado aqui com vocês que a história iria sair no blog da QUANTA né?? Deu um trabalhão pelo que a Fati(administradora do blog) me falou, por causa das cenas...hãn..."IMPRÓPRIAS"...hehehehehe. Ao meu ver, parece que sou o primeiro sujeito a postar algo para maiores de 18, me sinto até um pioneiro. Mas, como aqui num tem disso...

Modéstias a parte, fiquei muito feliz com o resultado da história. Foi uma história muito comentada, 8 postagens, entre eles coments "ilustres" da minha Mestra JUILIA BAX, e do figuraça do Amilcar, os dois da QUANTA. E coments de grandes amigos pessoais como: A minha querida amiga, crítica, e agora desenhista Hannah, o roteirista e criador de "Visitas Noturnas" Antônio Tadeu, a Sharlene(que quase sempre me xinga nos posts), O "GLANDE" EL CID(referência ao único tipo de desenho que o figura sabe fazer :P), e o "PUTA LIXO" e não menos querido Hélio Jr...todos eles blogueiros e já possuem seus links aqui nesse modesto blog.

Tanto no blog, quanto pessoalmente essa história rendeu muito bafafá, ah aqueles que gostaram e entenderam, aqueles que não gostaram, ha os que acharam simples, os que acharam complexo, aqueles que não entenderam quem eram os personagens, o que aconteceu na históra, e simplesmente aqueles que não entenderam...Mas, todos tinham uma opinião, todos falaram algo, divagavam sobre quem poderia ser o narigudo, quem era o casal, se eram realmente um casal. E eu gosto muito disso, quando as pessoas dão sua opinião, quando elas interagem, bem ou mal a arte é pra ser amada ou odiada.

Bom pra quem quiser ver de novo, a história agora está metida a besta e está no blog da Quanta, que tem link aqui no site também ;).

Já possui dois comentários, avisei quem deu na hora que recebi o recado. Quem tava no MSN recebeu a mensagem e postou(sem eu pedir, quando fui ver tava lá, ;)), adoraria receber mais comentários lá no blog dos caras!


BEIJOS "A TODAS" E ABRAÇOS "A TODOS"!

confira aqui a história: http://quanta-conversa.blogspot.com/


PS: Segue em anexo o endereço do blog...e é claro, o meu MUITÍSSIMO OBRIGADO A FATI, por colocar o material lá, mesmo que tenha dado um "certo"...TRABALHO, hehehehe...

domingo, 11 de maio de 2008

MARIA SANGRENTA PROJECTS...

Pois é caros visitantes deste blog... fiquei realmente um bom tempo sem postar nada por aqui né? Mas, tudo bem.


Eis, que eu emerjo novamente das trevas (Das trevas mesmo, vocês vão entender), a fim de trazer a tona um projetinho novo (se você ainda não está sabendo eu o conto por aqui mesmo).De qualquer forma, ele será comentado "pessoalmente" aos demais em breve. É bom ter coisas "exclusivas" no blog.

Um grande camarada meu(Hoje o trato por "amigo"), o DARUMA(Léo, para os mais íntimos), certa vez invadiu uma aula minha(Sim, essa é outro novidade que contarei em breve), e me apresentou uma idéi simplesmente genial! Ah certo tempo, eu estava transitando por SAMPA procurando um caderninho de esboços (o mesmo que você confere com os desenhos que estou publicando nesse post), e resolvi passar por uma dessas galerias q tem na Paulista, com grandes livrarias e coisinhas bacanas. Eis que, eu encontro na livraria CULTURA uma HQ (Graphic Novel) nacional, sobre contos dos "Irmãos Green” (Nacional perante o conteúdo de dentro da revista, que era de artistas Tupiniquins), achei legal, mas, pensei comigo: Puxa, poderíamos ter algo Nacional assim, mas, nada vinha a minha mente. De qualquer forma sai de lá, e numa papelaria ao lado encontrei o tal caderninho de esboços, super bacaninha, folhas de boa qualidade e um design interessante, espirais compõem a grade de sustentação e vc pode destacar as folas dele de uma forma que as rebarbas mão precisem ser mostradas, parece até uma mini folha comum.

Mas, porque eu dei esta volta? Para falar da idéia genial do Léo (DARUMA), quando invadiu minha aula. Ele me veio com um conceito novo de: Montar um álbum de lendas urbanas (Das trevas) regionais, com vários artistas diferentes e estilos mostrando coisas do Nipe da: Perna Cabeluda. O Zumbi do Figo, e a sensacional: Menina do Algodão ou, Maria Sangrenta, o se preferir até, o melhor adjetivo característico da mesma a incrível : LOIRA DO BANHEIRO!

CA-RA-LÊ-Ô!, Quando ele me falou da LOIRA DO BANHEIRO, todos aqueles meus pavores de infância voltaram à tona, comecei a lembrar das histórias bizarras envolvendo a cabeça do boneco do Fofão (aquela que se você tirasse a cabeça do boneco do lugar, em baixo dela teria uma faca), ou a da boneca da XUXA (que estaria possuída pelo demônio), e as músicas de disco que vc virava ao contrário, e nelas continham mensagem ao "CRAMUNHÃO"!

De todas essas esquisitices, posso afirmar que: Nunca, vi a tal perna cabeluda (Ha não ser a minha, e que é horrível, mesmo). Nunca tive uma boneca da XUXA, mas minha prima sim, e hj ela vive bem, e é saudável. Sim, eu arranquei a cabeça do meu fofão, pensado em algo conspiratório, paranóico, e NÃO! Num tem nenhuma faca em baixo da cabeça do boneco. E pelo incrível que pareça, tenho que dar pontos positivos ao "MESTRE CAIÇARA” (quadrinhista, e pesquisador de mensagens subliminares) o então ilustre desconhecido, mais conhecido nesse meio do Bizarro-Santista (e com site respeitado) o senhor: Flávio Mário de Alcântara Calazans! Que sim, existem mensagens ao capeta nos discos. Pelo menos no da XUXA. Que eu fiz questão de comprar o bolachão da eterna RAINHA DOS PIRRALINHUS, ao valor simbólico de "UM" real, juntamente com uma ex-namorada minha (na época namorada, mas, hoje em dia, mesmo assim, uma amiga) e colocamos pra rodar na vitrola dela, rodei ao contrário e a tal "mensagem" estava lá. Vai saber como, vai saber se num foi algo desproposital, no qual virando aquelas letras desse naquilo, sei lá. Caguei-me todo na hora, mas beleza, ainda estou bem. E quanto a LOIRA... Deus me livre guarde, nunca tentei fazer aquilo, ainda me cago dessa merda toda...mas onde eu estava...

Ah sim, lembrei, na "LOIRA"(não exatamente assim), mas quando ele me falou da lenda, logo me veio aqueles conceitos estilos terror psicológico na veia, coisas do estilo terror japonês, com meninas espectros, muito Silent Hill. Achei o conceito fodástico, e como eu adoro o BIZARRO e as histórias de terror resolvi ficar com a loira (no bom, sentido claro). Muito do que pesquisei na internet não passou de muita balela e piadas sobre o assunto, mas, a minha idéia é transformar a lenda em algo sério, para trazer de volta o MITO, com uma nova carga psicológica, transformar a coisa em algo maior, trazer de volta o meu medo infantil e torna-lo público e sinistro mais uma vez...

Espero q vcs gostem da minha versão da personagem, que foi baseada em UMA única versão séria contada pra mim pelo próprio Léo que pesquisou afundo o assunto(valews LÉO). Nela, a menina é cortada em pedaços dentro do banheiro e suas partes são "ensacadas" e jogadas na "privada”... Então na minha visão, ela vem das trevas toda costurada (pois alguém do além, a teria costurado de novo, para ela cumprir seu legado). Bom este é apenas o primeiro desenho,tem mais duas verssões, uma dela no espelho, e outra dela meio Samara mesmo com camisolinha, mas acho piegas, e clichê em demasiado.


No próximo post, publicarei minhas idéias, e o que pesquisei do assunto. Sim será um post sem desenhos. Aliás, dois, pq na seqüência virá o "roteiro" (sinopse da história que criei para a história), e por fim alguns concepts dos personagens que envolvem a trama.

Bom, por enquanto é isso espero que tenham gostado.


PS: É bom ler o texto antes de ver o desenho, para entende-lo. Por isso, o texto vai vir antes ;)

Beijos e Abraços!

PS2: Eu fui escanear a imagem agora, geralmente o scaner tem q "ler" a imagem antes para depois poder reproduzi-la (pq o meu fica com a imagem antiga guardada na memória), e está(a da "loira"), bizarramaente já apareceu na tela, sem precisar fazer tal processo de leitura...Bizarro ou não, acabou sendo um adianto...